Mais de trinta mil famílias se inscreveram para concorrer a casas populares

Assistência Social e Cidadania
29/04/2016 13h51

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), cadastrou mais de 32 mil famílias para concorrer às casas populares do Residencial Vida Nova Santa Maria. A inscrição para o público geral aconteceu, de 18 a 27 de abril, pela internet (www.aracaju.se.gov.br) e presencialmente nos quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aracaju e no Centro Administrativo Aloísio Campos.

As 182 casas populares para o público geral serão sorteadas ainda nesse semestre. Famílias que possuem pessoas com deficiência; famílias que morem em área de risco; famílias que tenham mulheres como chefes de famílias; e famílias que recebem o auxílio-moradia na capital sergipana, segundo critérios da Lei municipal nº3873/2010, serão priorizadas no sorteio das unidades habitacionais.

A seleção também irá filtrar  requisitos como: ser maior de 18 anos ou emancipado,  ter renda familiar de até R$1600,00, residir no município de Aracaju (atestado mediante comprovante de residência), não ter sido contemplado anteriormente em programa de habitação popular e não possuir imóvel próprio.

O Residencial Vida Nova Santa Maria é um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, Recurso do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, Faixa 1. No ano passado, a Prefeitura de Aracaju já inscreveu e sorteou as casas para as cotas do residencial, sendo 5% para pessoas com deficiência e 3% para idosos. Na seleção, 50% da casas também foram direcionadas às famílias do assentamento Recanto dos Manguezais, conforme determina Portaria do Ministério das Cidades.