Prefeitura de Aracaju celebra 1° de Maio com conquistas do servidor público

Agência Aracaju de Notícias
01/05/2016 18h36

O dia Internacional do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1° maio, e como uma forma de homenagear os trabalhadores que compõem e colaboram com os serviços da administração pública, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), celebra a data ao fazer um balanço das ações de valorização do funcionalismo público, pois os primeiros meses de 2016 foram de grandes conquistas.

A gestão do prefeito João Alves Filho tem resgatado os direitos dos Guardas Municipais da capital e promovendo ainda, o investimento em equipamentos utilizados diariamente pela categoria.

"Começamos a pagar no ano passado retroativos e promoções que estavam travadas desde 2007. Foram pendências de julho de 2010 e dezembro de 2014 para guardas que passaram da GM3 para GM4 resultando no benefício de 74 servidores. Fora isso, em fevereiro de 2016, 18 servidores mudaram de categoria de GM2 para GM3 e foram beneficiados com retroativos e promoções. E no início de abril, 78 novas portarias foram autorizadas referentes à promoção de servidores de GM1 para GM2. E as conquistas não se limitaram só com a guarda, a gestão convocou ainda 73 agentes de Mobilidade Urbana para somar com as ações da SMTT. São méritos que refletem no reconhecimento ao trabalhador e na valorização do servidor público", ressaltou o secretário municipal do Planejamento, Igor Albuquerque.

Escola de Governo

A Escola de Governo e Administração Pública (ESGAP), estabelecida pela lei municipal 4731, de 28 de dezembro de 2015, terá como principal finalidade proporcionar capacitação gratuita ao servidor público municipal. A escola localizada na Rua Boquim, já está em fase final das obras e deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2016.

"A escola irá oferecer treinamentos para desenvolver competências que resultem na melhoria de qualidade dos afazeres laborais e ainda fortalecer os serviços prestados à população ao que envolve gestão pública", destacou o gestor.