Números de abril apontam metas superadas na malha viária

Obras e Urbanização
02/05/2016 10h37

O quarto mês de 2016 foi marcado pela continuidade do trabalho que a Prefeitura de Aracaju, por meio Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), desenvolve na malha viária e cujo objetivo é resolver os problemas acumulados de mais de uma década de falta de manutenção e, sobretudo, melhorar a mobilidade e o tráfego tantos pelos corredores de trânsito quanto nas áreas residenciais da capital.

Os números finais das ações executadas em abril confirmam a prioridade em transformar o pavimento das vias públicas, seja através do programa Rodando no Macio ou com a operação tapa-buraco.

Foram atendidos quase 90% da totalidade dos bairros da capital, sendo aplicadas aproximadamente 2.000 toneladas de massa asfáltica e sendo restaurados mais de 10.000 metros quadrados do pavimento.

Todo o trabalho é feito com critério técnico e conforme demandas apresentadas pela população à administração municipal. Contemplando corredores de trânsito, a exemplo da avenida Heráclito Rollemberg, ou áreas de concentração populacional como a bairro Suissa, Jabotiana, 18 do Forte, entre outros, a recuperação asfáltica tem buscado atender todas as áreas.

De acordo com a presidente da Emurb, a engenheira Socorro Cacho, estas ações são primordiais para garantir a urbanização e mobilidade, e sobretudo, garantir segurança no trânsito. "Aracaju está passando por um processo de transformação na mobilidade, com o inicio da implantação do BRT, ampliação das medidas da avenida Euclides Figueiredo, para citar alguns exemplos. Por isto é necessário melhorar o estado da conservação do asfalto das ruas de nossa capital, embora seja um grande desafio já que a gestão do prefeito encontrou uma malha viária envelhecida", explica Socorro Cacho.