Bairro Soledade volta a ser beneficiado com ações da PMA

Obras e Urbanização
02/05/2016 13h37

A Prefeitura de Aracaju continua trabalhando nos bairros mais afastados e que necessitam de ações mais consistentes de urbanização. Ao longo dos anos, diferentemente de administrações passadas, o bairro Soledade sempre apresentou uma infraestrutura que necessitava de melhorias, mas está sendo paulatinamente atendida através de um trabalho que avança nas vias públicas e gera mais saneamento, atendendo às solicitações dos moradores locais.

Na manhã desta segunda-feira, dia 2, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciaram no loteamento Porto dos Gringos, no Soledade, um conjunto de medidas que inclui limpeza das ruas, nivelamento do solo, patrolamento a e abertura de canaletas para captar as águas pluviais.

Por se tratar de um terreno com declives e que apresenta oscilações nas ruas, os estudos técnicos apontaram a necessidade de nivelar o leito das ruas e construir às margens mecanismos de microdrenagem para evitar a erosão do solo. Engenheiros da Diretoria de Operações da empresa municipal fiscalizam e acompanham todo o trabalho.

Os serviços seguem, inicialmente, em quatro ruas com os serviços básicos. Já outra frente de trabalho avança com revestimento primário e em seguida pavimentação asfáltica.  

Atendimento ao cidadão

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).