Comissão apresenta tema de desfile cívico de Aracaju

Educação
02/05/2016 16h30

Seguem a todo vapor os preparativos da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), para mais uma edição regada a emoção e orgulho do desfile Cívico, alusivo à Semana da Pátria, que acontece em setembro. A comissão organizadora do evento definiu o tema do desfile: " Projeto Político Pedagógico em Desfile - Da participação social à escola pública de qualidade".

O presidente da Comissão, diretor do departamento da Educação Básica da Semed, Denison Ventura, explica que a escolha foi baseada nos projetos desenvolvidos nas unidades de ensino. "Cada escola terá a responsabilidade de apresentar os trabalhos pedagógicos desenvolvidos em cada unidade de ensino. Esse tema vai passar pela apreciação da secretária, bem como todo o enredo para que ela dê o aval final. O cerne está definido", esclarece.

Ainda de acordo com o presidente Denison, outro ponto fechado em reunião foram os valores a serem investidos na realização da solenidade. "No ano de crise em que nós estamos o valor vai ficar próximo ao que foi definido no ano passado, inclusive,dada a organização, com uma margem maior para que cada escola faça a apresentação de seu projeto pedagógico", explica.