Presidente da Funcaju ministra curso para educadores

Cultura
03/05/2016 15h13

Na manhã do último sábado, 30, foi realizada a segunda etapa do projeto desenvolvido pela Biblioteca Municipal Ivone de Menezes com professores da Escola Municipal Professor João Batista Douglas de Souza. Dessa vez, quem ministrou a aula não foi a diretora da unidade e, sim, a presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes.

Maria ribeiro, uma das professoras que participaram do encontro, disse estar muito feliz pela oportunidade que a biblioteca dispôs e da chance de poder ter participado de uma aula com Aglaé. "Há mais de 20 anos que sou professora, já ensinei alunos de todas as idades e posso dizer que esse dia foi algo único em toda minha carreira. Nós ficamos deslumbradas, agradecemos a vocês por trazerem a professora e ter nos convidados para esse treinamento tão importante e necessário para o nosso no dia a dia", conclui.

Com a intenção de fazer uma mediação cultural, Aglaé Fontes recebeu o convite feito pela diretora da unidade com bastante carinho e felicidade. "Eu acho que Telma conhece meu encantamento pelas questões de literatura e leitura, que ela me pediu para que eu participar dessa manhã coberta de aprendizado. Então, por várias razões, eu não tive como negar. Primeiro, porque trabalhar com professores é algo que sempre me encanta. Segundo, pelo convite da Biblioteca Ivone", diz Aglaé. 

Aglaé completa ainda falando que o momento é algo muito importante para o corpo docente presente. "Esse foi um momento em que provoquei nos professores o valor da palavra, a interpretação da palavra, a força que a palavra tem de passar emoções fazendo com que possam passar isso através de atividades para os alunos".

Na manhã, foi usado o autor Manuel de Barros com o poema "Menino que carregava água na peneira", e também algumas histórias do folclore sergipano. É importante ressaltar que partiu da coordenação da escola o interesse da realização desse projeto e a biblioteca acolheu o pedido. Quem tiver interesse de conhecer as atividades desenvolvidas pela Ivone de Menezes, basta entrar em contato com a unidade.