Caravana Saúde Aracaju vai para a feira do Santos Dumont nesta quinta-feira

Saúde
04/05/2016 17h11

Nesta quinta-feira, 5, a Prefeitura de Aracaju marcará presença em mais uma feira livre da capital com a Caravana Saúde Aracaju. Nesta edição, o bairro escolhido foi o Santos Dumont, na zona norte da cidade. A partir das 7h, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão estar no local, ofertando diversos serviços de saúde e fazendo o trabalho educativo e de orientação.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante estará fazendo testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis. A população poderá também aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e tirar dúvidas sobre assuntos ligados à saúde e prevenção. Serão distribuídos ainda panfletos educativos e preservativos femininos e masculinos.

Sem esquecer também que o trabalho de combate ao Aedes aegypti deve ser constante, profissionais estarão passando orientações de como manter a casa e a comunidade livres do mosquito.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, o objetivo da caravana é levar os serviços de saúde até a população. "Muitas pessoas não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e estamos levando essas ações visando a atingir esse público, porém, qualquer pessoa que estiver na feira e quiser participar, pode receber qualquer atendimento", explica.