Semfas inicia comemorações pelo Dia das Mães nos CRAS da capital

Assistência Social e Cidadania
04/05/2016 17h21

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) deu início, nesta quarta, 4,  a uma série de atividades para comemorar o mês das mães nos quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital sergipana. Estima-se que mais de duas mil famílias participem das festividades que seguem até o dia 18 de maio.

As comemorações foram abertas pelos CRAS Santa Maria, Terezinha Meira (Olaria) e Jardim Esperança e tiveram como público-alvo as mães e avós que são usuárias do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). Entre as celebrações, música, apresentações, bingo e muita emoção.

Valdira Santos, moradora do Santa Maria e participante do grupo de gestante da unidade, aproveitou a festa para reunir a família e teve uma surpresa: ouvir uma declaração de um dos seus quatro filhos, o educando Jason Santos, de 13 anos. “Esse é um momento único e muito importante. Gosto do CRAS. Participo do grupo de gestante e meus filhos dos grupos de crianças. Essa comemoração nos emociona”, revela Valdira.

Resultados

“Nessa festividade, nós convidamos as mães que participam dos grupos de gestantes, idosos e também as mães dos educandos do serviço de convivência, por isso estamos com a casa cheia. Estamos felizes pois o número de famílias assistidas no Santa Maria vem aumentando. Hoje, atendemos cerca de duas mil famílias por mês”, afirmou a coordenadora do CRAS Santa Maria, Vera Anunciação, ressaltando que a gestão vem alcançando resultados satisfatórios devido à chegada de mais cursos, novos projetos e ao acesso ampliado aos benefícios eventuais.

No CRAS Terezinha Meira, a chegada de novos cursos também foi lembrada na comemoração do Dia das Mães da unidade. Amanhã, 5, será iniciado o curso de Manicure e Pedicure. Na próxima semana, as famílias do Olaria também poderão iniciar o curso de Técnicos em Vendas.

“Esses cursos eram bastante solicitados pela comunidade. O curso de Manicure e Pedicure foi tão procurado que as inscrições foram abertas e encerradas no mesmo dia. A procura foi grande”, disse o psicólogo Caio Cunha.

Confira o cronograma de eventos em homenagem às mães em cada CRAS:

05/05:  CRAS JARDIM ESPERANÇA  - 15H

            CRAS BENJAMIM ALVES (COROA DO MEIO) – 8H30MIN

            CRAS PROFº. GONÇALO ROLLEMBERG – 8H30MIN

            CRAS MARIA JOSÉ MENEZES (COQUEIRAL) E RISOLETA – 8H e 14H – LOCAL – COQUEIRAL

 

09/05:  CRAS JARDIM ESPERANÇA ( GRUPO DO ORLANDO DANTAS) – 15H

10/05:  CRAS ENEDINA BOMFIM (BAIRRO AMÉRICA) – 9H E 14H

11/05:  CRAS JOÃO DE OLIVEIRA SOBRAL (SANTOS DUMONT) – 14H

            CRAS ANTÔNIO VALENÇA (AUGUSTO FRANCO) – 14H30MIN

12/05:  CRAS EQUIPE VOLANTE (17 DE MARÇO) – 8H30MIN

            CRAS MADRE TEREZA (LARGO DA APARECIDA) – 8H30MIN

17/05:  CRAS MADRE TEREZA (SOL NASCENTE) – 14H

18/05:  CRAS PEDRO AVERAN (BAIRRO INDUSTRIAL) – 14H

 

clique para ampliar
Fotos: Ascom/Semfas