Centro Cultural de Aracaju receberá peça sobre Billie Holiday

Cultura
05/05/2016 08h47

Com o objetivo de oportunizar novas criações e incentivar a cultura do nosso estado, o Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem um papel importante para a cidade, abrindo espaço para diversas áreas da cultura, arte e conhecimento.

Buscando valorizar ainda mais os artistas sergipanos a unidade cedeu temporariamente o Teatro João Costa, que tem capacidade para 100 pessoas. O local será palco da pré-temporada de estreia da peça Billie Holiday, a Canção, entre os dias 04 e 07 de maio, sempre às 20 horas.

O texto, de autoria do ilustre dramaturgo Hunald de Alencar, narra os últimos dias de vida da cantora Billie Holiday, considerada um grandioso expoente do jazz no mundo, numa enfermaria simples de um hospital. O drama realista se desenvolve através da narrativa complementada pela execução de uma trilha sonora com músicas que fizeram história na voz de Billie Holiday.

O teatro João Costa está localizado no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), na praça General Valadão, e desde a sua criação já recebeu diversos espetáculos, incluindo peças internacionais, apresentações musicais, jornadas de estudos, encontros culturais e performances multimídia.

O Centro ainda abriga a Biblioteca Escritor Mário Cabral, que têm em seu acervo os principais títulos de autores sergipanos, a sala de Cultura Popular, o Museu Prefeito Viana de Assis, a Sala Documental que relata a memória de Aracaju, instalou recentemente o Carrossel do Tobias, que leva os visitantes para uma viagem no tempo e ainda é sede do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).