GAAS realizará Workshop sobre técnica “Aquarela”

Cultura
05/05/2016 13h56

Incentivando as artes plásticas no Estado, a Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará nos dias 13 e 14 de maio um workshop, ministrado pelo aquarelista Luiz Neto, membro da Associação Brasileira de Aquarela e Artes sobre Papel (ABA).

O curso é uma extensão da exposição Aquarelas ABA 2016, que acontece pela primeira vez no Nordeste. A mostra é uma parceria da Galeria com a Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (ABA). Composta por 31 obras de 14 artistas conhecidos no cenário da arte nacional e internacional, a exposição segue até o dia 14 deste mês.

O objetivo do workshop é apresentar aos participantes o uso da aquarela. No dia 13, será trabalhada a parte teórica do curso, na qual os alunos aprenderão as técnicas. Já no dia 14, acontecerá uma aula prática na área externa, na qual os artistas terão como cenário a Praça Olímpio Campos, explorando assim o entorno da galeria.

Segundo Luiz Adelmo, diretor da unidade, receber o workshop no ano em que a galeria completa 50 anos de existência é de tamanha importância para a GAAS. "Fomos privilegiados em receber esse curso em nossa galeria. Os artistas sergipanos terão a oportunidade de aprender ainda mais sobre a técnica", contou.

A oficina é gratuita e oferece 30 vagas, os interessados devem comparecer à Galeria de Artes Álvaro Santos, que está localizada na Praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju, ou entrar em contato pelo telefone (79) 3179 - 1308.