População do 17 de Março vai ganhar primeira grande praça

Infraestrutura
10/05/2016 15h24

A Prefeitura de Aracaju trabalha para resolver os problemas estruturais no bairro 17 de Março. Prometido pelas administrações passadas para ser um bairro modelo, mas deixado com graves problemas de saneamento, ausência de serviços públicos, mobilidade e uma demanda social, desde 2013, a administração tem priorizado ações nessa localidade. A construção de uma creche-escola e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), urbanização de ruas, ampliação da drenagem e da mobilidade urbana são algumas das realizações do Governo Municipal no bairro.

Umas das obras atualmente em andamento, e com grande valor social, é a Praça dos Esportes e da Cultura. Com investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões, a primeira praça pública urbanizada do 17 de Março ocupa uma área de mais de sete mil metros quadrados, onde serão construídos dois blocos com biblioteca pública, telecentro, pista de skate, cineteatro, duas salas multiuso, auditórios, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de sanitários com adequações para pessoas com deficiência.

No local, ainda serão construídos um ginásio de esportes coberto e com arquibancada, quadra de areia, Espaço Criança com parque infantil, aparelhos de ginástica, rampa de acesso e passeio.

Reta final

A obra se encaminha para os últimos ajustes, estando atualmente com a pavimentação da parte externa em execução, retoques e acabamentos das estruturais prediais, que abrigarão as atividades lúdicas e culturais e, em seguida, será finalizada a pintura de todos os equipamentos.

Com mais essa realização, a Prefeitura enfrenta o momento econômico desfavorável sem comprometer a promoção de políticas publicas que melhorem a vida dos aracajuanos de todas as faixas etárias e classes sociais. O compromisso em tratar o lazer como elemento essencial para o desenvolvimento social é algo que vem sendo defendido e priorizado pela atual gestão, bastando perceber os investimentos em espaços de vivência coletiva.