Novo ritmo da obra no Marivan acelera conclusão

Infraestrutura
11/05/2016 16h40

A conclusão da obra estruturante mais importante já executada no loteamento Marivan, localizado no bairro Santa Maria, está cada vez mais próxima. Após um período com o ritmo abaixo do fixado no cronograma, a obra retoma com força total e alcança ruas mais distantes e com necessidade de urbanização. Um contingente de mais de 50 profissionais, máquinas, caçambas, sempre com o acompanhamento de engenheiros, transforma a paisagem que por muitos apresentava problemas e falta de saneamento básico.  

Os investimentos aplicados apenas nesta obra totalizam cerca de R$ 16 milhões conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Mais 50 ruas estão recebendo rede de drenagem pluvial, esgotamentos sanitários, terraplanagem, pavimentação asfáltica e paralelepípedo, proporcionando mais cidadania e dignidade a uma população que sempre sofreu com a negligência de gestões passadas.

Desde 2013, foram detectados problemas no projeto executivo, além de não ter sido detectada a presença de solo mole nas proximidades da superfície de onde seriam executados os serviços. No entanto, a atual gestão deu os encaminhamentos necessários, fazendo as adequações no projeto que equacionaram os problemas.  

Na manhã desta quarta-feira, 11, uma nova fase teve sequência coma terraplenagem, analise do solo mole por área a ser trabalhada, para em seguida ser implantada a sub-base, e a consequente pavimentação.