Semed prestigia Encontro Internacional de Formação de Professores

Educação
17/05/2016 16h12

A secretaria municipal da educação (SEMED) participou na noite de ontem, 16, da abertura do 9° Encontro Internacional de Formação de Professores e o 10° Fórum Permanente da Inovação Educacional realizados no teatro da Universidade Tiradentes (UNIT), Campus Centro. O evento se encerra no dia 20 de maio com o tema "Ciência, Trabalho e Interculturalidade", trazendo abrangência internacional e a presença de profissionais da educação básica e superior.

O evento contou com a presença da Consultora para Assuntos Governamentais, professora Osvaldina Ribeiro que esteve representando a Secretária municipal da Educação, Márcia Valéria, Prof.° Dr.° Cristiano de Jesus Ferronato (Coordenador do Programa de Pós- graduação Stricto sensu PPED/Unit), da Prof.ª Dr.ª Juliana Cordeiro Cardoso (Diretora de Pesquisa - DPE/Unit) e do Prof.° Me. Eduardo Vahia Tadeu Shinyashiki (IES - Sociedade Cre Ser/Instituto Eduardo Shinyashiki SP).

A professora Osvaldina Ribeiro destaca sobre a importância de participar do evento, que, segundo ela, foi extremamente inovador. "Foi uma honra poder prestigiar este momento representando a professora Márcia Valéria, pude perceber que foi reunido o pensamento de pessoas que estão se preparando para a formação como professor. Tivemos a orientação dada pelo grande palestrante Eduardo Shinyashiki que tratou sobre valores humanos e integração da diversidade", destacou.

A professora afirma, ainda, que o tema foi bastante explorado ao considerar que as pessoas têm suas particularidades colocando a autoestima em questão. "A valorização da autoestima e as relações interpessoais foi ressaltada pois o professor precisa estar bem consigo mesmo para lidar com diversas situações emocionais diárias. Como também professora, entendo que o evento é bastante significativo uma vez que eles serão nossos futuros colaboradores na secretaria municipal da educação e outras secretarias", finaliza.