CRAS Santa Maria promove palestra com foco no desenvolvimento sustentável

Assistência Social e Cidadania
17/05/2016 17h15

A reciclagem e o reaproveitamento com foco no desenvolvimento sustentável e no aumento da qualidade de vida foram abordados, nesta terça-feira, 17, na palestra "Do Lixo ao Luxo" promovida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Maria. Com o apoio do Sebrae, a explanação teve como intuito trazer à comunidade as vantagens da reciclagem para a produção de objetos de arte.

Na oportunidade, o palestrante Antônio Neto destacou a importância da proteção ao meio ambiente em um bairro como o Santa Maria, que vem crescendo de forma contínua. "Essa integração, essa soma de esforços, entre a Prefeitura de Aracaju e o Sebrae, são importantes porque divulgam a educação ambiental e a produção de objetos de arte a partir do lixo que geralmente é jogado fora. Assim, teremos um bairro que vem crescendo tanto, como o Santa Maria, mais limpo e mais bonito", destacou.

Para a coordenadora do CRAS Santa Maria, Vera Anunciação, o apoio da comunidade em ações como essa fazem a diferença. "Reunimos as lideranças para que essa transformação do lixo em obra de arte fosse amplamente divulgada. O Sebrae já é nosso parceiro e trabalha o empreendedorismo local em nossa unidade com os microempreendedores da região", disse.

Marcando presença no evento, a secretária municipal da família e da assistência social, Maria do Carmo Alves, destacou que o projeto "Qualidade de Vida através de Escolhas Saudáveis" que foi implantado nos CRAS da capital também é relacionado ao desenvolvimento sustentável. "Nossas hortas orgânicas verticais são produzidas com garrafas pet. Estamos promovendo oficinas de material reciclado em parceria com a Fundat que fazem parte desse projeto que tem como objetivo a qualidade de vida e proteger o meio ambiente em que vivemos também faz parte disso", afirmou a secretária.

Oficinas de material reciclado

As oficinas de material reciclado acontecem nas unidades socioassistenciais de Proteção Social Básica até o mês de junho. Em maio, instrutores da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão na Soledade, Santa Maria, José Conrado de Araújo e Farolândia.

Confira onde será a oficina mais próxima de você e participe:

18/mai - CRAS CARLOS HARDMAN (SOLEDADE) - 9H

24/mai - CRAS GONÇALO ROLLEMBERG (CSU) - 9H

24/mai - CRAS ANTÔNIO VALENÇA (FAROLÂNDIA) - 15H

25/mai - CRAS GONÇALO ROLLEMBERG (CSU) - 9H

25/mai - CRAS ANTÔNIO VALENÇA (FAROLÂNDIA) - 15H