CRAS Madre Tereza promove comemoração para mães do Sol Nascente

Assistência Social e Cidadania
18/05/2016 10h38

Dando continuidade às comemorações alusivas ao mês das mães, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Madre Tereza de Calcutá promoveu evento, na última terça-feira, 17, para o grupo de idosos do Sol Nascente que é vinculado à unidade. Cerca de 50 mulheres participaram da comemoração. As festividades seguem até a próxima sexta-feira, 20, nos CRAS da capital sergipana.

“Essa é uma grande oportunidade não só para comemorar o mês das mães, mas também para fortalecer os vínculos comunitários e também estreitar os laços entre a equipe técnica e os participante dos grupos de convivência. Essa integração é essencial”, ressaltou a secretária municipal da família e da assistência social, Maria do Carmo Alves, que marcou presença na oportunidade.

A coordenadora do CRAS Madre Tereza de Calcutá, Simone Ribeiro, destaca que cada grupo tem uma peculiaridade. “Esse grupo é de mulheres católicas que gostam de rezar, cantar e costumam se reunir na Igreja Católica do Sol Nascente, então fizemos o evento aqui, além disso contratamos música ao vivo porque elas gostam disso. Elas também ficaram muito felizes com a presença de dona Maria”, ressaltou a coordenadora.

O CRAS Madre Tereza também promoveu evento alusivo ao dia das mães, na semana passada, para as mulheres do Largo da Aparecida. A unidade socioassistencial disponibiliza à comunidade um cronograma extenso de atividades. Esta semana, acontece o curso gratuito de Ornamentação de Frutas e Legumes, promovido por instrutores da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho.