Mercado Dr. Carlos Firpo é elogiado pelos moradores do Siqueira Campos

Serviços Urbanos
18/05/2016 13h00

A revitalização do Mercado Dr. Carlos Firpo vem chamando a atenção dos moradores do bairro Siqueira Campos desde a última terça-feira, 17. Com a inauguração da feira livre padronizada, que funcionará à noite (todas as terças), e após a reforma ocorrida no local, a expectativa é que este centro comercial passe a atrair ainda mais público, facilitando, principalmente, o acesso a produtos de qualidade para os cidadãos que residem no local e pessoas que moram nas redondezas.

Se depender da primeira impressão, o Mercado já agradou ao público que compareceu para verificar as novidades, se surpreendendo com o novo aspecto do local. "Nasci e fui criado aqui neste bairro e há muito precisávamos da reabertura deste local. Já tivemos aqui a segunda melhor feira de Aracaju e fomos perdendo isso. Os moradores precisavam se deslocar para outro ponto da cidade, mas acho que isso mudará. Queremos que dê certo e volte a ser o que era no passado", frisou Carlos Correia Neto, cliente cativo do Carlos Firpo.

Para Valdice Siqueira, moradora do bairro há mais de 70 anos, a revitalização foi uma boa iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através do trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). "Quero agradecer pela renovação do Mercado. Será uma bênção ter essa feira noturna aqui também. Agora é esperar que a estrutura seja conservada e que o povo compareça para fazer suas compras", pontuou.

Relembrando os velhos tempos, os aposentados Antônio dos Santos e Diógenes Augusto de Lima (vizinhos do Mercado Dr. Carlos Firpo) também compareceram para encontrar outros amigos e realizarem compras nas novas barracas instaladas no local. "As pessoas do Siqueira Campos já tinham perdido o costume de comprar aqui, mas certamente vão retomar essa tradição. Espero que os moradores e as pessoas dos bairros vizinhos voltem a frequentar o Mercado, retomando aquele costume de reencontrar os amigos na feira", frisou.

Já Maria de Lurdes Garcia viu a movimentação na região do Mercado e passou para constatar o que estava acontecendo. "Tenho 86 anos e há 50 moro no Siqueira campos, sempre frequentei o Mercado e fazia todas as minhas compras aqui. Pelo que estou vendo, essa revitalização veio num momento oportuno para todos nós. Voltarei a comprar aqui, pois gostei muito da nova forma de organização, estrutura física e estes novos feirantes", enfatizou.

Funcionamento

Segundo a coordenadora do Mercado Dr. Carlos Firpo, Simone Santos de Assis, o espaço funcionará todos os dias da semana, sendo que de quarta a segunda-feira das 5h30 às 17h, com exceção do sábado, quando abrirá das 5h30 às 13h e durante as terças-feiras, em horário especial, com a feira livre noturna, das 17h às 21h.

"Esperamos que os moradores do Siqueira Campos voltem a comparecer aqui ao Mercado, tido como referência há muitos anos pelos cidadãos, mas que estava praticamente fechado há 20 anos, funcionando basicamente com poucos feirantes. Com a criação da feira noturna padronizada e com a reforma interna, a expectativa é que volte a se tornar um grande atrativo para feirantes e clientes", pontuou Simone.