Prefeitura faz serviço de paisagismo na Rotatória do Caju

Serviços Urbanos
19/05/2016 11h00

Com a obra da Rotatória do Caju, localizada na avenida Beira-Mar, em reta final, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) executa o serviço de paisagismo. O intuito é deixar a capital mais sofisticada e harmoniosa. 

Para a realização do serviço paisagístico na rotatória, estão sendo colocadas gramas, plantas ornamentais e ipês. Anteriormente, para melhor andamento da obra, foram retiradas as palmeiras imperiais e transportadas para o Parque da Sementeira. Agora elas retornam ao local de origem, mantendo a sofisticação e beleza da localidade.

De acordo com o coordenador de Paisagismo da Emsurb, Rodrigo Dória, o papel da Emsurb é deixar a localidade com o paisagismo completo. "Nós estamos nos empenhando para deixar a cidade mais bonita. A ação está sendo desenvolvida passo a passo, porém, só concluiremos quando as obras forem finalizadas, para evitar que as plantas sejam danificadas" disse.

População

"Passo todos os dias por aqui e estou muito ansiosa pela conclusão da obra. Creio que a capital ficará mais bela e cheia de vida. Tudo que traz benefício para a população é bem- vindo. Parabéns a Prefeitura pelo empenho e por nos proporcionar o melhor" disse Gleide Selma.

A obra

Durante todo o período da obra, foram feitas adequações nas vias para que os condutores que trafegam pela região não sofressem com os impactos provenientes da obra que teve o seu prazo estimado de 90 dias. Já em fase final, o local que antes era rotatória, passou a ter canteiros centrais e cruzamentos.

Os condutores que trafegam pela região já podem perceber em alguns pontos melhorias na circulação a exemplo do acesso à ponte do Riomar e os acessos diretos centro/praias e praias/centro. Todas as sinalizações viárias estão sendo instaladas, pinturas horizontais, semáforos e placas indicativas de conversão contando também com os agentes de trânsito diariamente na operação da mobilidade dos condutores.