Aruana já tem mais de 80% das ruas pavimentadas

Infraestrutura
20/05/2016 15h42

Com sol ou com chuva, os moradores do loteamento Aruana sofreram durante muitos anos com os transtornos provocados pela falta de infraestrutura das ruas: lama no inverno, poeira no verão. Resultado da falta de investimentos de governos negligentes, o local apresentava, em certos períodos, ruas intransitáveis e problemas com as águas das chuvas acumuladas por causa da falta da rede de drenagem. Desde 2013, a Prefeitura de Aracaju trabalha para resolver todos os problemas e proporcionar àquela população o direito de morar em um local urbanizado.

Em uma demonstração de respeito ao cidadão e compromisso com o crescimento ordenado da capital, a PMA investe cerca de R$ 14 milhões na obra estruturante mais importante da Aruana e que vai, certamente solucionar todos os problemas existentes no local. Os investimentos incluem pavimentação asfáltica e implantação de uma rede de drenagem em mais de 30 vias públicas.

Hoje, cerca de 80% das ruas já estão pavimentadas e com a drenagem implantada, faltando pequenos ajustes no nivelamento entre os locais de absorção de água das chuvas e as galerias subterrâneas. Feito isto, o pavimento será finalizado e a obra concluída, após alguns percalços e correções no projeto original que possuía erros técnicos.

Na manhã desta sexta-feira, 20, novos trechos receberam as primeiras camadas asfálticas avançando mais ainda na fase de pavimentação e transformando ainda mais o parque urbanístico do loteamento Aruana.