Prefeitura dá inicio à requalificação da Praça dos Expedicionários

Infraestrutura
23/05/2016 11h42

A Praça dos Expedicionários é um importante logradouro da capital, que remete à memória dos bravos soldados sergipanos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A praça possui monumentos dos combatentes e relata a história do município e de um dos mais marcantes acontecimentos do passado recente da humanidade.

Atenta à importância do logradouro para a manutenção da identidade do município, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) dá início à obra de requalificação da Praça dos Expedicionários e do seu entorno, para recuperar pontos danificados e trazer benefícios à população.

Encontrada em um estado ruim de conservação, toda a sua área de 6 mil metros quadrados será contemplada com pavimentação de paralelepípedo e concreto, aplicação de 28 bancos, um novo gramado e árvores, repaginando a aparência da praça, que não recebeu a devida atenção em outras administrações. Além disso, será executada a limpeza e recuperação dos monumentos. Para quem vive próximo, haverá a manutenção dos arredores, melhorando o aspecto das calçadas e ruas que correspondem a uma área total de pouco mais de 2 mil metros quadrados.

Tocada sob fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e orçada no valor de quase R$ 1,1 milhão, a praça, localizada no bairro Getúlio Vargas, receberá também piso tátil e um novo complexo de iluminação pública, oferecendo mais segurança para visitantes, turistas e moradores. A nova realidade do local fomentará o consumo de conteúdo histórico e cultural, valorizando as raízes históricas dos antepassados da cidade.