Prefeitura de Aracaju realiza mais uma Blitz da Vacinação nesta segunda

Saúde
23/05/2016 13h25

A Prefeitura de Aracaju, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Embrapa, realiza nesta segunda, 23, mais uma Blitz da Vacinação contra a Gripe. A ação terá início às 16h, na avenida Beira Mar, em frente à Embrapa. Até o momento foram aplicadas 84.329 doses da vacina, número que corresponde a 74,43% do público alvo.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Antônio Almeida, a proposta da ação de hoje é elevar o percentual de aracajuanos vacinados contra a gripe. "Nossa meta é imunizar 80% do público alvo que é de 125 mil pessoas. Já que ainda não atingimos esse número, achamos oportuno realizar essa mobilização hoje mais uma vez. Vale lembrar que a Blitz da Vacinação é uma ramificação da Caravana Saúde Aracaju que está percorrendo todos os bairros da capital com serviços de promoção à saúde”.

A Campanha de Vacinação contra Gripe teve início no dia 30 de abril e foi encerrada na última sexta-feira, 20 de maio, com o objetivo de reduzir as complicações, mortalidades e o número de internações ocasionadas pelos três tipos de Influenza: H1N1, H3N2 e B.