Prefeitura atua no combate a alagamentos em toda a cidade

Obras e Urbanização
23/05/2016 13h45

Para evitar maiores transtornos provocados pelas chuvas que caem desde as primeiras horas desta segunda-feira, 23, e devem continuar durante os próximos dias na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mobiliza as equipes de manutenção da rede de drenagem pelos bairros da capital, e monita os pontos mais vulneráveis às grandes quantidades de chuva.

Os institutos que medem a previsão do tempo em Sergipe apontam que a região litorânea, onde está situada Aracaju, tinha acumulado 60 mm durante todo o mês de maio e passando para 70 mm com as chuvas das últimas horas. De acordo com estes mesmos institutos, as variações climáticas devem continuar instáveis com previsão de continuidade de chuva leve e moderada para os próximos dias.

A empresa municipal mobilizou cerca de 100 profissionais, divididos em 17 equipes espalhadas por todas as áreas e mapeando os locais com histórico de alagamentos. Outra equipe técnica se desloca de forma itinerante a fim de atender possíveis urgências.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Defesa Civil Municipal

A Defesa Civil do Município também tem feito o acompanhamento da incidência pluviométrica na capital e orienta à população que em caso de algum problema acionar os serviços disponibilizados pelo órgão através do telefone (79) 3214-1745 ou pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), nos telefones 190 e 193.