Prefeitura inicia mutirões de limpeza em bairros de Aracaju

Serviços Urbanos
23/05/2016 14h49

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando nesta semana mutirões especiais nos bairros Coroa do Meio, Grageru e Santo Antônio. Ao todo são quase 250 agentes de limpeza distribuídos em ruas e avenidas desses locais intensificando a manutenção necessária para deixar todas essas áreas limpas. A ação é itinerante e será transferida para outros bairros assim que o cronograma inicial for concluído.

"Estes mutirões são a forma que encontramos de agilizar a limpeza dos bairros aracajuanos, concentrando uma mão-de-obra específica, sem deixar o restante da Cidade descoberta da assistência diária. Estamos começando pelos bairros centrais de Aracaju e certamente levaremos essa ação para os outros bairros, sempre primando pela eficiência do serviço prestado à população. A Prefeitura de Aracaju vem se empenhando neste contexto de resolução de problemas simples através de criterioso método de trabalho. Com a Emsurb não poderia ser diferente e estamos dando nosso empenho para sanar a limpeza ao mesmo tempo em que permanecemos realizando nossa escala de trabalho semanal, sem alterar nossas ações diárias, apenas complementando-as com mais limpeza", explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo.

Segundo explicou o diretor Operacional da Emsurb, Guilherme Souza, nestes mutirões acontecem simultaneamente: varrição, roçagem, raspagem de areia das vias, capinação, recolhimento de resíduos e pintura de meio-fio. "Quem passar por esses bairros perceberá uma significativa diferença na atuação dos agentes de limpeza. São muitas pessoas, concentradas por metro quadrado, e isso traz uma funcionalidade ao nosso trabalho. Temos que frisar o apoio dos nossos fiscais e agentes de limpeza que estão realizando um trabalho ágil em toda a Capital. Aracaju merece esse cuidado que estamos proporcionando", pontuou Guilherme.

Nas próximas semanas, os bairros: Salgado Filho, Palestina, 13 de Julho e São José também receberão as equipes do Mutirão Emsurb de Limpeza. "No próximo dia 31 (terça-feira) acontecerá mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros e desta vez vamos levar o trabalho da Emsurb para o bairro 17 de Março. Nossa intenção é sempre mesclar ações na zona norte e na zona sul, proporcionando uma limpeza generalizada, que beneficia à população como um todo. Não segmentamos nossa atuação, nossos agentes de limpeza vão até o local necessitado e resolvem a questão, independente da geografia do problema", disse Guilherme.