Equipes da Emurb continuam trabalhando nas ruas da capital

Obras e Urbanização
24/05/2016 14h09

Com a previsão de chuvas para toda a semana tanto na capital, como em outras regiões do estado, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem intensificado as ações de manutenção nas galerias pluviais e feito a desobstrução de bueiros que, eventualmente, não comportam o volume de água por conta de lixo e entulho jogados nas proximidades da rede de drenagem.

Para evitar transtornos neste período chuvoso, a empresa municipal mobilizou cerca de 100 profissionais, divididos em 17 equipes espalhadas por todas as áreas e mapeando os locais com histórico de alagamentos.

Nesta terça-feira, 24, novas regiões foram atendidas pelas equipes da Emurb a exemplo da área do Centro Comercial, Bugio, Cidade Nova, Farolândia, Jabotiana, Luzia, Ponto Novo, Salgado Filho e outros locais, totalizando mais de 10 bairros atendidos em apenas um dia.

Lixo

Mesmo com os esforços de outros órgãos municipais que fiscalizam, coíbem e autuam quem joga lixo nas artérias públicas, em Aracaju ainda são identificados cerca de 1.500 pontos de descarte irregular de lixo, desse número 300 são considerados críticos e 45 muito críticos.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).