Centro de Aracaju recebe manutenção de papeleiras e limpeza geral

Serviços Urbanos
26/05/2016 12h58

Mantendo o cronograma de limpeza pública, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) aproveitou a tranquilidade do feriado desta quinta-feira, 26 (Corpus Christi) para realizar limpeza generalizada das ruas do Centro da Capital. Na ocasião, os agentes de limpeza também trocaram as 40 papeleiras distribuídas pela região.

Segundo explicou o diretor Operacional, Guilherme Souza, diariamente, a Emsurb demanda equipes de limpeza para o Centro da Capital. O cronograma da área possui um esquema especial para que a região fique limpa constantemente, sendo que no período da noite acontece uma grande limpeza, possibilitando que, todas as manhãs, o Centro esteja em perfeito estado para lojistas e clientes.

“A Emsurb tem essa preocupação de aproveitar as oportunidades para cuidar um pouco mais da limpeza, sem, com isso, atrapalhar o fluxo das ruas e avenidas do Centro. A limpeza dessa região é diária, mas aproveitamos o feriado para intensificar ainda mais nosso trabalho. Nossos agentes de limpeza, escalados para trabalhar nesta quinta-feira, se empenharam ainda mais para deixar tudo muito organizado para que nesta sexta-feira seja retomado o comércio. A população merece encontrar um Centro em perfeita ordem e nosso trabalho é garantir isso”, enfatizou o diretor Operacional.

Papeleiras

De acordo com estimativas da Diretoria Operacional da Emsurb, aproximadamente 120 papeleiras serão substituídas nos próximos dias em toda a Capital. A ação faz parte da manutenção necessária para garantir comodidade aos cidadãos, que precisam ter ao seu dispor locais apropriados para jogar seu lixo de pequeno porte. De acordo com Guilherme Souza, na região do Centro, foram 40 trocas de papeleiras, distribuídas em postes das principais ruas e calçadões.

“Tínhamos a necessidade de realizar a troca das papeleiras distribuídas pelo Centro, como forma de equilibrar o lixo depositado nas ruas. Assim, aproveitamos este feriado para realizarmos esse trabalho de manutenção. A limpeza do Centro de Aracaju ficará ainda funcional depois da instalação dessas lixeiras”, pontuou o Diretor.