Vice-prefeito participa da procissão de Corpus Christi

Agência Aracaju de Notícias
26/05/2016 19h23

Na tarde desta quinta-feira, 26, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, participou da missa de Eucaristia e da procissão de Corpus Christi da Igreja do Bairro São José. Esta é uma festa religiosa da Igreja Católica, que celebra o ministério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Centenas de fieis acompanharam o cortejo pelas ruas do bairro e chegaram até a Catedral Metropolitana em sinal de adoração e devoção.
 
Organizadores da Catedral já estavam preparados para receber os fieis que vinham, em procissão, das igrejas do São José e de outras comunidades, que juntas fizeram uma grande festa e demonstraram a força da fé.
 
A festa de Corpus Christi sempre acontece 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira após a santíssima trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.
 
O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, lembra que este é um dia muito importante para o povo católico. “No calendário da Igreja Católica, é uma das festas mais importantes e eu aprendo com o pároco da igreja que eu faço parte, pois ele diz que a pessoa não pode faltar, principalmente, à procissão de domingo de Ramos e a de Corpus Christi. Então, estamos aqui cumprindo a nossa missão de cristão e de católico na companhia de milhares de aracajuanos nesse ato de fé”, afirma.  
 
Para nós católicos, este dia é muito importante, pois nós revivemos o dia da instituição eucarística. É um memorial e um momento de graça e de benção que Jesus quis perpetuar a sua presença em meio a nós. E a eucaristia é essa presença, pois Jesus se faz alimento na nossa caminhada.
 
Padre Juarez, pároco da Igreja Nossa Aparecida do bairro Farolândia, diz que neste dia os católicos celebram o sacramento da Eucaristia, quando, antes de morrer, Jesus celebrou a primeira missa no ritual do pão e do vinho. “Para nós, católicos, este dia é muito importante, pois nós revivemos o dia da instituição eucarística. É um memorial e um momento de graça e de benção que Jesus quis perpetuar a sua presença em meio a nós. E a eucaristia é essa presença, pois Jesus se faz alimento na nossa caminhada", declara.
 
A jovem fiel Karolina Augusta Santos diz que o encontro é uma demonstração de fé e uma grande bênção. "Esse encontro foi uma bênção de Deus e, principalmente, no momento que estamos vivendo. Acredito que tudo vivido aqui hoje foi momento de graças", afirma.