Emsurb realiza mutirão de limpeza na Zona Norte de Aracaju

Serviços Urbanos
30/05/2016 13h36

Dando continuidade aos trabalhos de limpeza e manutenção da capital, na manhã desta segunda-feira, 30, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deu continuidade a mutirões que vêm acontecendo nos bairros 18 do Forte e concluindo os trabalhos dentro da região da Palestina. A ação é itinerante e há 10 dias vem sendo empregada em diversas regiões de Aracaju, como forma de garantir a limpeza generalizada de ruas e avenidas.

Durantes os mutirões, os profissionais trabalham nas áreas de: varrição, roçagem, raspagem de areia das vias, capinação e recolhimento de resíduos. Segundo explicou o diretor operacional da Emsurb, Guilherme Souza, a pintura de meio-fio está temporariamente interrompida devido o tempo chuvoso que vem assolando Aracaju nos últimos dias.

“Nosso trabalho é intenso e completo nas localidades por onde os mutirões vem passando. Sempre enviamos um grande quantitativo de agentes de limpeza para que reforcem as ações de forma a transformarem os locais. Nos últimos dias, não estamos encaminhando as equipes de pintura de meio-fio devido o mau tempo, porém, assim que o sol retornar mais forte e não tivermos mais previsão de chuvas, nossos profissionais voltarão aos bairros já trabalhados para concluírem os trabalhos”, disse.

Nestes dias de mutirão na Zona Norte, a Emsurb delegou aproximadamente 100 agentes de limpeza para a região. O quantitativo é suficiente para reorganizar as avenidas e ruas, garantindo manutenção extensa e visível. “Inicialmente, tínhamos a tarefa de limparmos Aracaju por completo, em seguida, passamos para as principais ruas e avenidas. Agora, estamos no momento de realizarmos ações preventivas, que deixam a Cidade ainda mais bonita e limpa. Temos que enfatizar o empenho de nossos agentes de limpeza e dos nossos fiscais que estão concentrando toda a atenção na realização destes mutirões”, pontuou Guilherme.

Nos próximos dias, os bairros Cidade Nova, Santos Dumont, Salgado Filho, São José e Centro também receberão o Mutirão Emsurb de Limpeza também.

Outros serviços

 

Além dos mutirões nos bairros, a Emsurb permanece realizando trabalhos pela cidade, como forma de garantir a preservação do meio ambiente e, principalmente, o acesso da população às vias públicas. Assim, paralelamente, na manhã desta segunda-feira, os agentes também passaram pelas imediações da avenida Tancredo Neves (fundo do Hospital Primavera) cortando a grama e realizando a varrição do local, além de trabalhos em diversos outros bairros de Aracaju.