Prefeitura volta a trabalhar na malha viária após semana chuvosa

Obras e Urbanização
30/05/2016 13h49

Depois do período chuvoso, ocorrido na última semana, o trabalho de recuperação dos trechos danificados na malha viária da capital voltou a ser executado em Aracaju. A semana começou com as equipes da Empresa Municipal de Obras Urbanização (Emurb) atuando nos bairros 13 de Julho, Centro, Grageru, Inácio Barbosa, Jardins, Lamarão, Ponto Novo, Santos Dumont, Siqueira Campos, além de outras regiões atendidas ao longo desta segunda-feira, 30.

Durante as chuvas, o estado da malha viária costuma ser mais castigado pela precipitação das chuvas, pela força das águas pluviais e pela variação de temperatura que também compromete o pavimento.

Além disso, em 2013, data de início da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, a malha viária foi encontrada com mais de uma década sem grandes investimentos, com o pavimento com vida útil já ultrapassada, comprometendo ainda mais a mobilidade e a segurança dos transeuntes.

As melhorias no pavimento das grandes avenidas da cidade estão sendo realizados rotineiramente, seja através da operação tapa-buraco ou com a intervenção do programa Rodando no Macio, que já superou, em menos de quatro anos de criação, um período equivalente a seis anos, de 2006 a 2012.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).