Procon Municipal participa de Caravana da Cidadania

Defesa Social e Cidadania
31/05/2016 11h54

O Procon Municipal de Aracaju participou nesta terça-feira, 31, do projeto Caravana da Cidadania promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no Centro de Qualificação e Unidade Produtiva da Fundat, no bairro 17 de Março, que teve o intuito de promover o acesso da população da localidade a vários serviços e atividades. 

O órgão ligado à Secretaria de Defesa Social e da Cidadania (Semdec) disponibilizou atendimento ao público para orientar e esclarecer dúvidas com relação ao direito do consumidor. "Ações como esta são de extrema importância para disseminar os direitos do consumidor para a população, pois todos nós somos consumidores 24 horas por dia, e se estamos conscientes, temos mais condições de cobrar", explicou Jamile Abud, coordenadora de atendimento do Procon Municipal.

A ação educativa também foi um dos pontos fortes da participação do órgão no evento com a distribuição de cartilhas com direitos básicos do consumidor que foram distribuídas ao longo do evento.

Além do Procon Municipal, a população também recebeu atendimento das secretarias da Saúde (SMS), Família e da Assistência Social (Semfas), Meio Ambiente (Sema), Juventude e do Esporte (Sejesp), além da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).