CER II promove ação em comemoração ao mês das mães

Saúde
31/05/2016 17h41

A prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira, 31, uma ação em comemoração ao mês dedicado às mães. O evento realizado pela equipe do Programa de Cuidados a Pessoa com Deficiência no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), contou com palestras, atividades lúdicas, serviços de massagem, corte de cabelo, maquiagem e sorteio de brindes para as mães que tem filhos atendidos pelo CER II.

De acordo com a coordenadora do Programa, Vanessa da Cruz Primo, o objetivo da ação foi proporcionar às mães um dia de cuidados especiais. "Essas mulheres se dedicam exclusivamente aos filhos, em tempo integral, muitas largaram emprego, estudo e outras atividades só para cuidar deles, mas acabaram esquecendo-se de cuidar delas mesmas, então hoje, toda a equipe se mobilizou para fazer desse evento um dia de cuidados especiais para elas", explicou Vanessa.

A enfermeira do Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do Siqueira Campos e palestrante do evento, Maria da Penha, falou sobre a importância dos cuidados de prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e também sobre a realização de atividades de promoção à saúde da mulher. "É importante promover esses eventos para falar sobre a necessidade de prevenir doenças que são exclusivamente femininas, como o câncer de colo do útero, a ideia é ensinar elas a fazer o teste do toque e assim conhecerem o próprio corpo", afirmou.