Marinete do Forró já está na ruas de Aracaju

Cultura e Turismo
01/06/2016 16h48

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), lançou na tarde desta quarta-feira, dia 1o, mais uma edição da Marinete do Forró. São 16 anos de tradição, com inovações e muito sucesso. O ônibus decorado e com trio de forró é a queridinho dos turistas que vêm a Aracaju no mês de junho.

O consultor da Semict, Fábio Andrade, destaca que a atual gestão incrementou a Marinete acrescentando mais atrações. "Nesta gestão, implementamos com o guia e o casal de dançarinos", explicou o consultor.

Fábio conta que com as novidadades, a Marinete passou a ser mais valorizada e que o grande diferencial é a informação. "A gente pode observar que depois que acrescentamos o guia de turismo, enalteceu muito a Marinete, porque as pessoas passam na Orla e não sabem o significado dos arcos, não sabem o que significa o monumento da nacionalidade, o monumento da sergipanidade, o Mirante da 13 de Julho, então a guia do turismo vai trazer essas informações. Esse é um diferencial que nós trabalhamos esse ano, trazendo mais informações", destaca.

Percurso

O consultor Fábio Andrade também revela que o turista tem a oportunidade de fazer um tour completo pela Capital.

"Nesta edição, em parceria com a Funcaju, nós teremos uma apresentação no Mirante da 13 de Julho. A Marinete tem cinco paradas, como sempre foi, enaltecendo alguns projetos que a gente já tem em andamento, como o da feira de artesanato e comidas típicas. Então, ela vai complementar também a feira da Praça do Chica Chaves no Bairro Industrial. Aos sábados, ela vai até a Orla Pôr do Sol, levando uma gama de turistas", afirma Fábio.

O consultor conclui que a Marinete já é um projeto bastante conceituado. "É um produto que faz 16 anos, muito bem conceituado pelo Ministério do Turismo e esse conjunto já evidenciado pelo próprio Ministério, o que fez com que Aracaju ganhasse a cidade que mais evoluiu nos aspectos turísticos e culturais do país. A Marinete já está toda decorada para essa edição, a empresa Tropical que faz essa parceria com a gente, reformou a Marinete, deixando ela toda pintadinha, toda novinha agora a par com o São João", concluiu.

A Marinete do Forró sai de quarta a sexta, às 14h, e aos sábados, às 15h. O ponto de partida é em frente ao Hotel da Costa, na Coroa do Meio, próximo à Orlinha.