Fundat certifica alunos dos cursos de Inglês Básico e Como Falar em Público

Formação para o Trabalho
15/06/2016 11h55

Em solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira, 14, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizou a entrega dos certificados de conclusão aos alunos das turmas de Inglês Básico (100h) e Como Falar em Público (20h). O encerramento aconteceu na Escola do Legislativo (Elese), situada no Centro de Aracaju, local onde as aulas foram ministradas.

Na ocasião, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, agradeceu a parceria da Elese e parabenizou os participantes por mais uma etapa concluída. "Tanto o idioma, principalmente o inglês, como a arte de falar em público, são fundamentais para quem trabalha. Independente da ocupação que vocês venham a exercer no mercado de trabalho, ou para quem trabalha de forma autônoma, tem que se expressar bem para mostrar quais são os valores agregados ao produto e serviço que estão vendendo", afirma Gláucia.

A representante da Elese, Kátia Almeida, destacou a necessidade do aprendizado de um segundo idioma e da prática de falar em público. "Esperamos que vocês prossigam disciplinados, entusiasmados, avançando nos estudos e realizando novas conquistas. Esta casa estará sempre de portas abertas para recebê-los, atender à sociedade e para continuar cumprindo com o seu papel", assegura Kátia.

Qualificação

Para o aluno Wendell de Jesus,  de 36 anos, não há nada mais proveitoso do que a busca pelo conhecimento. Através da Fundat, ele também já participou do Curso de Recepcionista de Eventos. "Quando surgem cursos, eu estou fazendo. O que eu não quero é ficar parado", diz o participante da turma de Inglês Básico, animado com o término de mais uma qualificação. "Sinto-me feliz e satisfeito em ter feito mais um [curso], em ter chegado ao final", garante.

Segundo a aluna Mylena Campos, de 17, as aulas do curso de Como Falar em Público ajudaram-na a enfrentar a timidez e permitiram o aprendizado de várias técnicas. "Estou muito feliz e realizada, tiveram vários empecilhos, mas eu consegui concluir", conta Mylena, que já compreende a importância do aprimoramento profissional. "O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso é importante que a pessoa se qualifique cada vez mais, independente da idade", explica.