Projeto Show de Talentos conscientiza estudantes por meio de paródias

Educação
15/06/2016 17h02

Música, canto e muita diversão mudaram a rotina da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Rita de Cássia. Estudantes tiveram na quarta-feira, 14, uma manhã de interação ao divulgar o projeto pedagógico da unidade de ensino "Show de Talentos", proposta da equipe diretiva como forma de estimular a união, integração e respeito dentro da escola.

Composta pelos alunos do 8° e 9° ano, a banda Gentileza, formada na própria escola, foi a atração do recreio e atraiu os estudantes para um momento musical. De acordo com a diretora adjunta, Fátima Maria Marques, o objetivo é levar entretenimento e união através de cada talento e ensinar, através de paródias, a importância de temas como "jogar lixo no lixo".

"Através do Show de Talentos, queremos ampliar o universo musical dentro da escola unindo estudantes das mais diversas faixas etárias, propagando respeito entre eles e a importância de estarem unidos. Todas as quintas-feiras, a banda aborda uma temática específica como combater ao bullying, violência contra a mulher, consciência negra, entre outros", explica a diretora.