Prefeitura inicia obra estruturante no loteamento Jardim Petrópolis

Infraestrutura
16/06/2016 13h34

Mais um local da capital, esquecido por sucessivas administrações, agora está sendo beneficiado pelo Governo Municipal com infraestrutura e saneamento básico. Um sonho antigo dos moradores do loteamento Jardim Petrópolis, localizado no bairro Santo Antônio, prestes a ser realizado através do compromisso que o prefeito João Alves firmou e que está cumprindo. Superando a crise financeira e executando obras em toda parte, a Prefeitura de Aracaju investe em projetos que resultem em benefícios imediatos para os aracajuanos. Apenas na zona Norte, a PMA já investiu mais de R$ 70 milhões em obras na Saúde, Educação, Urbanização, Lazer, Esporte e Cultura que levam valorização ao cidadão.

Retrato do descaso e negligência durante anos, o loteamento Jardim Petrópolis agora terá ruas com rede de drenagem e pavimentação, respeitando as exigências sanitárias e de saneamento em vias públicas. Os buracos, a lama e poeira e as dificuldades em transitar pelas ruas, em breve, serão cosia do passado.

Para que se concretize essas melhorias, a PMA investe cerca d R$ 530 mil em recursos conveniados com o Governo Federal e prazo de conclusão de 120 dias. Os serviços se concentram atualmente na implantação das galerias subterrâneas que captarão as águas pluviais. Máquinas e profissionais da empresa contratada para executar a obra dão celeridade e, mesmo com o tempo com possibilidade de chuvas nesta quinta-feira, não pararam os trabalhos.

A presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho explica a importância da obra para a comunidade. "Desde que fui designada para estar à frente da Emurb que recebi recomendações do prefeito João Alves para superar e dar celeridade nos processos licitatórios de obras em áreas que precisassem mais do poder público. Entre estes locais, o Jardim Petrópolis era uma das prioridades", explica a presidente que ressalta que, a depender da quantidade de chuvas previstas para a capital, a obra poderá prosseguir ainda com mais celeridade.