Prefeitura realiza abertura dos festejos juninos na Orla Pôr-do-Sol

Cultura e Turismo
17/06/2016 09h21

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), realiza, pelo terceiro ano, a abertura dos festejos juninos na Orla Pôr-do-sol. Este ano, o evento tem um diferencial por ter em sua programação uma banda nacional. O evento é uma forma de prestigiar a Zona de Expansão, que tem sido valorizada constantemente pela atual gestão.

O consultor da Semict, Fábio Andrade, explica que o evento é uma forma de beneficiar a população da região. "A gente tem a intenção de contemplar a Zona de Expansão, visto que há um trabalho sendo realizado durante esses três anos, não só com o projeto Pôr-do-sol, mas todas as ações desenvolvidas, também, por outras secretarias. O diferencial desse ano é que é a primeira vez que eles recebem uma grande banda, como a Mastruz com Leite", disse Fábio.

Este ano, o evento acontece apenas nesta sexta-feira, 17, como abertura dos festejos juninos na capital, antecedendo o Forró Caju que inicia no próximo sábado, 18, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. "A programação deste ano está muito boa. Temos artistas da terra e artistas nacionais como Élio Lima, Luís Fernando e Manuel, Mastruz com Leite e Tacinho o vaqueiro playboy. Será um São João diferente, onde diversas embarcações estarão do rio apreciando a festa", destaca o consultor.

"Todos os comerciantes serão aqueles já cadastrados no projeto Pôr-do-Sol e qualificados através de cursos da Fundat. Lá nós teremos toda uma estrutura de saúde, em parceria com o Samu. O evento será todo cercado e terá duas entradas, que contarão com revista da Guarda Municipal que também estará nos dando apoio dentro do evento, além das equipes especializadas como a Rondac", afirma.

Expectativa da população

Pela primeira vez, a população da Zona de Expansão recebe uma banda nacional em sua grade de programação. O evento promete recorde de público, atraindo pessoas de diversos cantos do estado para curtir a abertura do São João da capital. O aposentado José dos Santos, destaca que os eventos na região são sempre muito bons. "Com certeza é muito bom. Muita gente gosta de curtir, brincar. Aqui é sempre excelente e a programação desse ano está muito boa, tenho certeza que terá muita gente. Eu mesmo tenho uma banca de doces aqui e pretendo vender bastante", destacou o comerciante.

O vigilante Alisson Brito Santana diz que os eventos melhoraram bastante desde que iniciou o projeto Pôr-do-Sol. "Agora com o projeto os eventos aqui melhoraram bastante. Todos os finais de semana tem eventos diferentes e uma grande movimentação de público. A programação está muito boa, costumo vim aqui sempre e amanhã venho também, com certeza", disse.

Já a garçonete Alexandra Brito Nascimento elogiou a programação da abertura dos festejos juninos na Orla Pôr-do-Sol. "Esperamos um bom público, principalmente a gente que estará trabalhando. A programação está excelente, apesar de que estarei trabalhando, também curtirei um pouco. Quero muito ver a banda Mastruz com Leite", concluiu.