WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Prefeitura realiza abertura dos festejos juninos na Orla Pôr-do-Sol

17/06/2016 - 09h21
clique para ampliarFotos: Silvio Rocha
clique para ampliarEste ano, o evento tem um diferencial por ter em sua programação uma banda nacional.
clique para ampliarO aposentado José dos Santos espera um bom número de pessoas
clique para ampliarO vigilante Alisson Brito elogia os eventos realizados na Orla pôr-do-sol
clique para ampliarAlexandra Nascimento destaca que a programação está excelente

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), realiza, pelo terceiro ano, a abertura dos festejos juninos na Orla Pôr-do-sol. Este ano, o evento tem um diferencial por ter em sua programação uma banda nacional. O evento é uma forma de prestigiar a Zona de Expansão, que tem sido valorizada constantemente pela atual gestão.

O consultor da Semict, Fábio Andrade, explica que o evento é uma forma de beneficiar a população da região. "A gente tem a intenção de contemplar a Zona de Expansão, visto que há um trabalho sendo realizado durante esses três anos, não só com o projeto Pôr-do-sol, mas todas as ações desenvolvidas, também, por outras secretarias. O diferencial desse ano é que é a primeira vez que eles recebem uma grande banda, como a Mastruz com Leite", disse Fábio.

Este ano, o evento acontece apenas nesta sexta-feira, 17, como abertura dos festejos juninos na capital, antecedendo o Forró Caju que inicia no próximo sábado, 18, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. "A programação deste ano está muito boa. Temos artistas da terra e artistas nacionais como Élio Lima, Luís Fernando e Manuel, Mastruz com Leite e Tacinho o vaqueiro playboy. Será um São João diferente, onde diversas embarcações estarão do rio apreciando a festa", destaca o consultor.

"Todos os comerciantes serão aqueles já cadastrados no projeto Pôr-do-Sol e qualificados através de cursos da Fundat. Lá nós teremos toda uma estrutura de saúde, em parceria com o Samu. O evento será todo cercado e terá duas entradas, que contarão com revista da Guarda Municipal que também estará nos dando apoio dentro do evento, além das equipes especializadas como a Rondac", afirma.

Expectativa da população

Pela primeira vez, a população da Zona de Expansão recebe uma banda nacional em sua grade de programação. O evento promete recorde de público, atraindo pessoas de diversos cantos do estado para curtir a abertura do São João da capital. O aposentado José dos Santos, destaca que os eventos na região são sempre muito bons. "Com certeza é muito bom. Muita gente gosta de curtir, brincar. Aqui é sempre excelente e a programação desse ano está muito boa, tenho certeza que terá muita gente. Eu mesmo tenho uma banca de doces aqui e pretendo vender bastante", destacou o comerciante.

O vigilante Alisson Brito Santana diz que os eventos melhoraram bastante desde que iniciou o projeto Pôr-do-Sol. "Agora com o projeto os eventos aqui melhoraram bastante. Todos os finais de semana tem eventos diferentes e uma grande movimentação de público. A programação está muito boa, costumo vim aqui sempre e amanhã venho também, com certeza", disse.

Já a garçonete Alexandra Brito Nascimento elogiou a programação da abertura dos festejos juninos na Orla Pôr-do-Sol. "Esperamos um bom público, principalmente a gente que estará trabalhando. A programação está excelente, apesar de que estarei trabalhando, também curtirei um pouco. Quero muito ver a banda Mastruz com Leite", concluiu.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital