Forró Caju 2016: trânsito tranquilo nos dois primeiros dias da festa

Transporte e Trânsito
20/06/2016 11h38

Na abertura no sábado, e no segundo dia, domingo, do festejo junino mais conhecido da cidade, o Forró Caju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), executou o Plano de Operações para que o fluxo de veículos no local fosse o mais viável para os forrozeiros que foram à festa. Desde às 17h vários agentes operaram para organizar o trânsito na área próxima da Praça de Eventos dos Mercados centrais para dar mais mobilidade e fluidez ao tráfego onde acontece o evento.
 
O Plano de Operações iniciou no sábado, 18, com os agentes de trânsito realizando um trabalho ostensivo que consistiu na retirada de veículos nas imediações e nos isolamentos de áreas da festa, principalmente na avenida Otoniel Dórea, transformando a faixa do sentido bairro Industrial em mão-dupla. Já as ruas paralelas da Praça de Eventos foram fechadas, ficando apenas liberadas para o tráfego de veículos autorizados.
 
Quem esteve no primeiro dia conferiu as equipes orientando conforme as pessoas fossem chegando ao local do evento. Os 45 agentes de trânsito, incluindo os novos convocados auxiliaram a travessia de pedestres e atenderam as solicitações dos cidadãos quanto à desobstrução das vias não bloqueadas e demais operações de trânsito.

Segundo o diretor de Trânsito de Aracaju, Coronel Cruz, 
a SMTT realiza o trabalho pensando sempre nesse foco: fiscalização e a organização do trânsito. “Até o momento, devemos o êxito da operação ao planejamento antecipado e a atuação dos agentes no local, não havendo registros de ocorrências graves”, disse.
 
Ele ainda conta que é preciso que a população fique atenta às mudanças de tráfego para não ficar confusa na hora de ir ao festejo. “As pessoas que forem ao Forró Caju precisam ficar atentas às modificações do trânsito na região. Por conta do fechamento de algumas ruas, outras vias ficam com o trânsito mais lento, isso é normal, mas não prejudica o fluxo”, explicou o diretor.
 
Quanto ao deslocamento até o Forró Caju, o diretor de Trânsito da SMTT faz duas sugestões. A primeira usar o usar o transporte coletivo para evitar engarrafamentos. E a outra é escolher o motorista da vez, caso prefira ir com veículo próprio e vá consumir bebidas alcoólicas.