Emsurb garante limpeza e estrutura em eventos da Capital durante o período junino

Serviços Urbanos
21/06/2016 11h57

Em Aracaju, no mês de junho, dezenas de outros eventos acontecem paralelamente ao Forró Caju. Tanto na zona norte quanto na zona sul, ruas e avenidas se transformam em verdadeiros "arraiás" populares. Garantindo estrutura física e limpeza, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem atuando efetivamente para que essas festas aconteçam da melhor maneira possível, proporcionando que a forrozeiros tenham acesso a locais limpos e organizados.

Toldos, banheiros químicos, gambiarras (para iluminação), além da limpeza dos locais são alguns exemplos dos serviços ofertados pela Emsurb, gratuitamente, à população. Nos últimos dias, entre as solicitações recebidas, a Emsurb colaborou com os forrós na Aruana (Forró no Horto do Carvalho), Atalaia (3º Forró da Academia da Praia), Bairro América (5ª Comemoração Junina do Bairro América), além de outros eventos nos bairros Santa Maria, Jabotiana e dezenas de outros locais. Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), Sidclay Souza Santos, a Emsurb oferece suporte mediante requisição prévia, oferecendo toda a estrutura de organização (e limpeza) caso seja solicitado pelos organizadores.

“O pedido deve ser realizado com antecedência para que possamos averiguar de fato as condições antes de aprovar a requisição. Antes, as solicitações chegavam muito em cima da hora (até mesmo no próprio dia do evento). Assim, estabelecemos alguns prazos para o recebimento desses pedidos. Por exemplo, para pedir toldos e banheiros, o prazo para solicitações deve ser de, no mínimo, cinco dias antes da data marcada. Já outras solicitações, os prazos são maiores, para que possamos agendar e atender na medida do possível", informou Sidclay. O diretor ainda informou que para casos de fechamento de ruas, os organizadores dos eventos deverão solicitar o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Limpeza

Para estes locais de festas, a Emsurb também envia suas equipes de limpeza para garantir que os locais fiquem totalmente limpos no dia seguinte aos festejos. De acordo com o diretor Operacional da Emsurb, Guilherme Souza, é preciso que cada organizador faça uma solicitação antecedendo ao evento. “É necessário enviar um ofício à Emsurb, para que seja encaminhado à Diretoria Operacional e assim possamos dar prosseguimento ao trabalho em si. Tudo tem que ser feito com antecedência para que possamos relocar nossos agentes de limpeza para o pós-evento, e assim realizar a higienização do local”, frisou Guilherme.