Conselho da Criança e do Adolescente de Aracaju empossa novo colegiado

Assistência Social e Cidadania
22/06/2016 08h18

O novo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o do Adolescente de Aracaju  (CMDCA) tomou posse na tarde da terça-feira, 21, em evento realizado na Estação Cidadania, sede dos Conselhos Municipais, localizada no Centro da capital sergipana. Participaram da reunião as instituições escolhidas durante o Fórum da Criança e do Adolescente,realizado no dia 7 de junho deste ano, assim como representantes governamentais indicados pelo chefe do poder executivo municipal.

Na oportunidade, foi eleita a nova mesa diretora do CMDCA. A ex-presidente, Ana Lúcia de Santana, destacou a importância do Conselho para as políticas relacionadas à criança e ao adolescente e desejou sucesso ao novo colegiado. "Meu agradecimento a todos que me ajudaram na gestão em prol da criança e do adolescente. Desejo sucesso a nova presidente que chega ao Conselho", disse.

A partir de agora, a mesa diretora do CMDCA passa a ter a seguinte composição:  Ulla Ribeiro , representante do Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Sergipe GACC/Se, como presidente;  Ana Elisa Alves, representante do Centro de Íntegração da Família, vice-presidente;  Fátima Goes, secretária do Colegiado. A presidente empossada, Ulla Araujo, representante do GACC/Se comentou, na ocasião: "O meu desafio é dar voz às organizações não governamentais na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município de Aracaju" .