Biblioteca Clodomir Silva realiza confraternização junina para leitores

Cultura
23/06/2016 08h48

Recheado de comidas típicas e muito forró Pé de Serra, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou mais uma festa em comemoração ao ciclo junino. Leitores, funcionários e demais visitantes, que encontram na unidade um local tranquilo para a prática da leitura, se divertiram ao som do autêntico forró.

Fátima Goes, coordenadora da unidade, explica que a forma que encontrou de agradecer às pessoas que frequentam a Clodomir foi convidá-las para participar dos festejos. "Não achava justo realizar a festa fechada apenas para os funcionários, por isso decidimos chamar nosso usuários. Superamos nossas expectativas e estou muito feliz com o resultado", ressalta.

Para Santo Oliveira, que encontra na biblioteca um local tranquilo para o estudo diário, a iniciativa em estender as comemorações para os visitantes foi uma ótima oportunidade de estreitamento das relações. "Estou aqui praticamente todos os dias. A Clodomir Silva é meu lugar preferido para estudar, por aqui posso fazer minhas pesquisas, não só no acervo de livros, mas também nos computadores que estão à nossa disposição. Fiquei muito feliz em poder participar dessa confraternização junina com todos aqui presentes", completa.

A Biblioteca Municipal está decorada desde o início do mês com muitas bandeirinhas e os santos juninos. Maruze Reis, funcionária da unidade, reafirma a importância da grande iniciativa em acolher seus visitantes e confirmar que a unidade é um lugar de integração. "Abrir o espaço de estudo que é a biblioteca e aproximar à comunidade é muito importante e isso foi o que aconteceu. Mesmo na festa junina, a leitura está presente", afirma.