Servidores da Emsurb participam de ação médica

Serviços Urbanos
23/06/2016 11h19

Na manhã desta quinta-feira, 23, aproximadamente 90 servidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participaram de uma ação interna para avaliação do índice glicêmico. A iniciativa fez parte dos trabalhos do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, setor localizado dentro do Parque Augusto Franco (Sementeira) que visa atender tantos os servidores quanto aos visitantes que circulam no local e que desejem alguma informação sobre saúde.

A intenção é que mensalmente aconteçam atividades em prol da saúde, tudo para valorizar o cuidado permanente com o corpo. Segundo a enfermeira, Alexandra Santos Cruz, essas atividades servem para alertar. "Às vezes o corpo não aparenta uma alteração de glicemia, por exemplo, só com exames específicos conseguimos identificar. Por isto esse tipo de atividade tem apreço pelos pacientes, uma vez que eles aproveitam o tempinho no intervalo do horário de trabalho para se cuidarem mais. Não existe desculpa para não pensar na saúde", disse.

Para o servidor, José Milton Castro dos Santos, 54 anos, o alerta deve ser mantido em todas as idades, principalmente, com a proximidade da velhice. "Na minha idade é sempre bom fazer os exames preventivos. Então aproveito todo tipo de campanha para me cuidar. Não tenho problemas de saúde, mas é preciso prevenir qualquer alteração que venha a surgir no futuro. Parabenizo a iniciativa do setor de Saúde do Trabalho da Emsurb em nos proporcionar essa atividade", enalteceu.

Os profissionais do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho já estão planejando um cronograma de outras atividades. No mês passado, os servidores passaram por exames para identificação de doenças sexualmente transmissíveis. Para julho, a previsão é que sejam realizados exames para verificação da pressão arterial.