Palco Gerson Filho reúne gerações e muito forró da terra

Agência Aracaju de Notícias
24/06/2016 10h08

Há quem vá para o Forró Caju e queira um cantinho mais tranquilo, seja para ter mais espaço para dançar ou para levar a família inteira. Para isso, o palco Gerson Filho tem os ingredientes exatos para completar a festa desse público. Além de conter boa música, o espaço atrai gente de todos os tipos, principalmente famílias.

Aos 78 anos, dona Etelvina Galveia se diz apaixonada pelo Forró Caju e há dez anos é presença certa na área do palco Gerson Filho. "Venho de Salvador para Aracaju todo o ano nesta época porque adoro forró e gosto muito da cidade. Prefiro ficar pelo Gerson Filho porque possa sentar, tomar minha cervejinha e ficar bem tranquila", comentou ela aos risos.

Quem também não perde nenhum Forró Caju é a amiga de dona Etelvina, Antonieta Santos. Vaidosa, ela se arruma toda e vai para o Forró Caju com toda a energia, no alto dos seus 80 anos. "Eu e Etelvina arrastamos uma a outra. O palco Gerson Filho é muito tranquilo e podemos dançar com mais espaço. Faço questão de vir e pretendo voltar nos próximos anos", disse animada enquanto a banda Balança Eu tocava no palco.

A área inspira tanta tranquilidade que é comum ver crianças com seus pais e familiares. Magna Bispo, por exemplo, levou a filhinha, Águilla Vitória, de três anos, para aproveitar a noite da véspera de São João. "Sempre fico pelo Gerson Filho. Gosto muito das bandas e posso trazer minha filha com mais tranquilidade. Ela adora e eu também", frisou.

Valorização do artista sergipano

Uma das promessas da gestão para as edições do Forró Caju foi valorizar o que a terra tem de bom e assim o fez. Entre as 250 atrações deste ano, 175 são sergipanas e isso tem agradado não somente os próprios artistas, mas também o público.

Na noite desta quinta-feira, 23, uma das atrações do Gerson Filho, Cebolinha e Forró Biss, elogiou a gestão. "Para nós, artistas, é muita alegria contar com esse apoio da gestão. Isso é valorizar o nosso trabalho, que não é fácil. Meu desejo é que todos os anos haja essa valorização. Agradeço muito à Prefeitura de Aracaju", concluiu.