Vigilância Sanitária atua diariamente no Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2016 01h20

Festa boa é aquela em que o público presente não só se diverte, mas também se sente seguro para consumir bebidas e comidas. É o que acontece em mais uma edição do Forró Caju.

Em todas as noites de festa, 20 funcionários da Vigilância Sanitária Municipal iniciam as atividades horas antes de a festa começar. Nesta sétima noite de Forró Caju, desde as 14h já era possível ver a movimentação dos fiscais do órgão.

No local, os fiscais realizam vistorias em todas as barracas, carrinhos de lanche, bares, isopores e caixas térmicas para verificar as condições do gelo, bebidas e alimentos a serem comercializados. É também função da equipe de Vigilância Sanitária conferir o fardamento e os materiais de higiene utilizados por todos os vendedores.

De acordo com a gerente de Alimentos, Nazaré Aragão, o trabalho realizado pela equipe é fundamental para que o Forró Caju aconteça. "Nossa equipe, realiza a fiscalização e está sendo muito elogiada. Isso é bom para as pessoas consumam com qualidade", revela.

São muitos cidadãos que estão aptos a comercializar produtos, onde todos têm certificado, documento este que deve estar visível na barraca, bar, isopor ou qualquer outro meio de trabalho usado na festa. "Com o certificado visível o trabalho é mais prático e tudo funciona muito melhor. Este ano está sendo bastante positivo, as irregularidades encontradas foram mínimas, estamos muitos satisfeitos", complementa Nazaré.

Para o gerente da barraca do Chopp Time, José Januário, o trabalho é importante. "É um trabalho de responsabilidade tanto da gente, quanto de todos da vigilância, pois a gente que trabalha com manipulação de alimentos e bebidas tem que está tudo nos conformes", fala.