Defesa Civil fiscaliza diariamente estrutura do Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
26/06/2016 07h15

Para garantir a segurança dos foliões, a Defesa Civil tem realizado, juntamente com outros órgãos, vistorias diárias nas estruturas do Forró Caju 2016, desde o início do evento. Eles têm verificado principalmente a fixação dos palcos, e preventivos de incêndio e pânico.

A Defesa Civil fiscaliza diariamente as estruturas dos palcos e o controle dos preventivos de incêndio e pânico, com uma equipe diária de cinco pessoas prestando apoio ao evento.

"É importante fazermos as vistorias contando com todos os órgãos preocupados com a população. Fazemos isso no sentido de evitar problemas, para que não ocorra um eventual acidente que possa prejudicar a festa", explica Maristela Xavier, uma das coordenadoras da equipe, e completou: "são estruturas diferentes que requerem um nível de atenção maior, pelo formato". 

Durante os shows, a Defesa Civil também está atuando no sentido de conferir se tudo está de acordo com as normas de segurança. "Nós vamos ficar controlando a quantidade de pessoas no camarote e no espaço, porque existe um limite e quando ele for atingido, nós exigiremos que se fechem os portões. Assim como encontramos poucas irregularidades, que a organização já reparou", concluiu a coordenadora.