Emurb mobiliza mais de 100 profissionais para atuar na drenagem

Obras e Urbanização
28/06/2016 08h15

Mais de 100 profissionais, divididos em 17 equipes espalhadas pelo Centro, 13 de Julho, 18 do Forte, Atalaia, Coroa do Meio, Farolândia, Grageru, Jardim Centenário, Jardins, Olaria, Ponto Novo, Santos Dumont, Siqueira Campos, Soledade e outras áreas da capital executando serviços de manutenção nas galerias pluviais e desobstrução de bueiros, boca-de-lobo e canais. As medidas têm sido desenvolvidas desde o último sábado, 25, tendo sequência durante o fim de semana e intensificadas entre segunda e terça-feira.

Como sempre ocorre na estação mais chuvosa do ano, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha com um contingente maior de profissionais e aumenta o número de bairros atendidos nos dias de chuva.

Em virtude dos índices pluviométricos crescerem nos meses de junho a setembro, a Prefeitura se prepara e investe para evitar maiores transtornos com alagamentos. Apenas com ações preventivas já foram aplicados mais de R$ 6 milhões em recursos próprios nestes três anos e meio de gestão.

Lixo

Além da intensidade das chuvas, alguns problemas recorrentes que fogem da competência do poder público contribuem para a ocorrência de alguns transtornos no inverno. Um deles é o descarte irregular de lixo e entulho nas vias públicas ou próximo à rede de drenagem. De acordo com levantamento feito por órgãos da PMA, há 1.500 pontos irregulares de despejo de dejetos, sendo que desses 300 são considerados críticos e 45 muito críticos.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).