Forró Caju garante renda extra para milhares de famílias

Agência Aracaju de Notícias
28/06/2016 23h50

Durante os doze dias de Forró Caju 2016, dezenas de setores são movimentados para fazer a festa acontecer. Além das bandas e produção do evento, muitas pessoas se envolvem por trás e por todos os lados da maior festa do estado e a renda circula com boas expectativas.

Muita gente aproveita a festa para tirar um dinheiro extra, outros fazem aquela poupança e alguns aproveitam para pagar algumas contas acumuladas, no entanto, o evento é uma ótima oportunidade para a economia.

Há três anos Eliana Santa Rosa aumenta a renda familiar durante o Forró Caju. Ela aproveita festas como essa para contribuir mais em casa e organizar algumas contas. "Procura aproveitar as oportunidades e no Forró Caju encontro um ótimo momento. Com a venda do acarajé, coloco as contas em dia e fico mais tranquila para passar alguns meses", contou ela, que colocou sua barraca ao lado do palco Gerson Filho, onde o movimento é propício para a venda da sua iguaria.

Já perto aos palcos principais, Stefany Cruz, junto com alguns amigos e familiares, começou a vender bebidas para ajudar nas despesas e não se arrependeu. Com apenas 20 anos ela já procura ter as contas organizadas para não ter dor de cabeça no futuro. "Como não tenho emprego fixo, achei em eventos, como o Forró Caju, a oportunidade perfeita para ganhar um extra, afinal, quem cuida de casa sabe bem como é chegar ao fim do mês e ter contas apertadas para pagar", frisou.

Adelvan Andrade, de 34 anos, sempre fica à procura de grandes eventos para trabalhar como segurança e complementar a renda que tira como pedreiro. "Tenho dois filhos e é sempre bom ter um extra. Quando se aproxima do Forró Caju, já fico ligado e procuro trabalho para também não ficar parado", disse.