Prefeitura mantém tradição e cultura no Forró Caju 2016

Agência Aracaju de Notícias
29/06/2016 10h00

Apresentações de trios pé-de-serra e quadrilhas de todo o Estado dão o tom da programação do Casarão da Clemilda, um dos espaços do Forró Caju 2016, criado pela atual gestão há três anos. São cerca de 100 atrações nas 12 noites de festa, mantendo um espaço para resgatar e valorizar cada vez mais a cultura e as tradições nordestinas.

Uma das quadrilhas juninas que abrilhantou o Casarão com cores, passos e alegria foi a quadrilha Século XX. A animação dos componentes encantou o público que acompanhava a apresentação mesmo embaixo de chuva. "Para nós é uma satisfação muito grande trazer nosso espetáculo para esse povo. Acho que o Casarão é uma maneira que a Prefeitura encontrou de incentivar ainda mais a cultura local dentro do Forró Caju. Trazer a cultura para um evento como esse é muito importante", afirma Willian Goes, componente da quadrilha.

A pernambucana Gleice Mary vê no espaço do Casarão o melhor local do Forró Caju. "Gosto do forró pé de serra e nada melhor do que acompanhar esse espaço aqui", explica a autônoma que mora em Aracaju há cerca de oito anos.

O aposentado Carlos Almeida é um frequentador assíduo da festa. Sergipano residente no Rio de Janeiro, Carlos aprova a ideia como um fortalecimento da cultura local. "É uma ideia muito boa. É muito bonito ver a nossa cultura ser apresentada", ressalta.

Outra que não perde as apresentações no Casarão é a dona de casa Daiane Correia. "Já vim aqui umas quatro noites desde o início do Forró Caju e pretendo vir até o último dia, pois é muito bom ver essas quadrilhas se apresentando. A Prefeitura acertou em cheio nessa programação", reforça.