Na penúltima noite de Forró Caju a tradição se mistura com o estilizado

Agência Aracaju de Notícias
29/06/2016 09h00

O Forró Caju já se encaminha para o final, mas, ainda tem fôlego o suficiente para animar o público. Na penúltima noite do evento, os shows começaram com o forró tradicional e terminaram com o tipo mais estilizado do ritmo que empolga, principalmente os nordestinos. Sergipanos e turistas se misturaram na praça entre os Mercados Centrais de Aracaju e não perderam a energia.

O cantor e compositor Sergival, que carrega parte do Estado de Sergipe em seu nome, deu início à animação da noite desta terça-feira, 28, véspera do Dia de São Pedro. Tão fortemente tradicional, ele expressa a cultura do Nordeste em cada uma das suas apresentações e, em sua 16ª participação no Forró Caju, falou sobre sua satisfação em subir ao palco mais uma vez. "O Forró Caju é a nossa maior festa, onde o artista tem maior visibilidade. Mesmo tendo estado no palco do evento tantas vezes, desta vez comemoro 30 anos de carreira, lançamento do novo CD e muitas realizações, então, se torna diferente", contou ele esbanjando simpatia, como de costume.

Durante toda a noite, enquanto a chuva deu uma trégua, o público aproveitou cada momento, já que sabia que, no dia seguinte a festa irá se despedir. Por isso, o pique não desacelerou e a cada banda que surgia nos palcos principais, a energia se recarregava. Além de Sergival, abrindo os shows, subiram ao palco Xote Baião, Jonas Esticado, Luan Estilizado e Saia Rodada.

"O Forró Caju é um evento ímpar, de muita visibilidade e importância para a nossa cultura. Nós, da Xote Baião, viemos pela 15ª vez e é sempre uma emoção diferente. Já fomos eleitos o segundo melhor show da festa, já temos dois DVDs e seis CDs em nossa trajetória e temos a maior satisfação em nos apresentar no palco dessa festa tão grandiosa. Toda a organização está de parabéns", destacou Vinícius da banda Xote Baião.