Forró Caju 2016 surpreende público e supera expectativas

Agência Aracaju de Notícias
30/06/2016 09h14

Doze dias de festa, muito forró e superação das expectativas, assim podemos resumir a edição do Forró Caju de 2016. Com 250 atrações, sendo 175 artistas locais, turistas e sergipanos aproveitaram e aprovaram a 24ª edição da festa que já se consolidou o calendário junino do país. Apesar das críticas precipitadas em relação à festa, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), conseguiu organizar um evento que não deixou a desejar em relação a edições anteriores.

 “Chegamos às últimas horas desse evento espetacular e estamos vendo que deu certo esse modelo  novo. Mesmo com as críticas precipitadas, pudemos provar que a festa seria um sucesso. Hoje é a consagração e que sirva de exemplo para os próximos anos. Recebemos críticas - até certo ponto irresponsáveis- nem esperaram a festa dar início para dizer que não daria certo. O correto seria mesmo que esperasse a conclusão do evento ou até mesmo o início para criticar. Mas, está todo mundo de parabéns, a Secom pelo trabalho maravilhoso, esse povo que tem se comportado e todos os órgãos da prefeitura”, comemora Batalha.

O fashion blogger, Felipe Duartt curtiu cinco dias de festa e acredita que o Forró Caju é o marco de Sergipe, podendo até ser considerada o ‘carnaval’ do sergipano. “As atrações foram o principal ponto que me chamou atenção, eu amei, teve espaço para as bandas sergipanas e de fora. Atraiu pessoas de outros lugares e isso é bom porque mostra que a nossa festa é bem vista em outros lugares. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis de outros estados, isso é um ponto muito positivo. O forro é o marco de Sergipe, todo mundo adora, todo mundo se diverte, é a época em que a cidade está em festa. O Forró Caju, na verdade, é o nosso carnaval. Próximo ano estarei aí com certeza”, endossa.

Além da programação, distribuição dos bares e novo modelo de organização espacial do evento chamaram a atenção do hair designer, Diego Leão. “Esse é o quinto dia que estou aqui e acho que está bem bacana, gostei da ideia dos bares organizadinhos cada um no seu lugar, o espaço foi bem organizado. Eu achava que, por causa do camarote privado, ia ficar muito dividido. Mas, isso não aconteceu, e o que vejo aqui é realmente o público do Forró Caju. É uma festa muito gostosa, já venho há oito anos e nunca me decepciono. Sem sombra de dúvidas o São João foi o que mais me motivou a vir, é a melhor época do ano e a festa é tradicional. Independente de banda, o Forró Caju me atraia e todo ano estou aqui”, avalia.  

A programação do Forró Caju 2016 foi capaz até de motivar moradores da Grande Aracaju a prestigiar a festa. Moradora do conjunto Eduardo Gomes, situado no município de São Cristóvão, a forrozeira Dayane Ferreira fez questão de comparecer a todos os dias do Forró Caju. Ela conta que as atrações e organização foram os motivos que a trouxeram para o mercado nesses doze dias de festa.

“Esse Forró Caju foi maravilhoso, festa organizada, com gente bonita e as bandas respeitaram os horários para início do show. O que teve de melhor, sem dúvidas foram as atrações que a prefeitura conseguiu manter. A segurança também está de parabéns, sempre presente e isso me deixou tranquila para prestigiar todos os dias dessa festa linda que deixará saudades. Para mim, é a melhor festa, já estou ansiosa para o próximo ano”, opina Dayane.  

Nem mesmo o dia exaustivo de trabalho comprometeu a disposição da técnica de enfermagem, Carla Santos, que saiu do município de Poço Redondo para prestigiar a última noite de Forró Caju. “Eu vim no ano passado e não poderia deixar de vir esse ano. Essa edição de 2016 está maravilhosa, melhor que a de anos anteriores. A programação está muito boa. Vim depois do trabalho, do interior, a vontade de assistir o show de Wesley Safadão foi maior”, relata.   

Arrastada pela irmã Carla, a universitária Meire Janiele Cordeiro, saiu do município de Paripiranga motivada, tanto pela festa quanto pelos artistas que se apresentaram.  “Estou aqui muito pelas atrações de hoje. Inclusive eu estava indo embora para minha cidade hoje, mas, aí minha irmã me motivou e claro, quando soube do Wesley Safadão, resolvi ficar e prestigiar a última noite dessa festa maravilhosa”, conta.