Semed prestigia reunião com secretários de Educação de todo o país

Educação
30/06/2016 15h16

Aracaju está recebendo desde a manhã de hoje, 30, importante encontro da educação, que conta com a presença dos secretários de Educação de todo o país, a II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação do Brasil (Consed). O evento segue até amanhã, 1º, e contará com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e equipe do Ministério da Educação (MEC).

O encontro pretende aprofundar temáticas relacionadas à atual conjuntura educacional, por meio das iniciativas estratégicas, que são o Financiamento da Educação; Tecnologia e Inovação; Avaliação da Educação Básica; Gestão Escolar; Base Nacional Comum e Ensino Médio

A abertura foi conduzida pelo secretário de Estado de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, presidente do Consed; com o apoio do secretário de Estado da Educação de Sergipe, Jorge Carvalho; com a participação da secretária municipal da Educação de Aracaju (Semed), Marcia Valéria Lira Santana, representando o prefeito de Aracaju, João Alves filho, e os municípios de Sergipe, como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime/SE).

"Além da Undime, eu represento o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que também se sente extremamente orgulhoso em ter a oportunidade de ter um momento importante como esse sediado em nossa capital. Quando se tem o aprofundamento de discussões que representam a melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem, se tem a oportunidade de evoluir na formulação de novas políticas educacionais", explica a secretária da Educação de Aracaju, Marcia Valéria.

"Essa reunião é um motivo de muito orgulho para o povo sergipano porque é a oportunidade que se tem de agregar, em nosso Estado, a presença dos secretários de Educação de todo o país e para juntos refletirem, aprofundando temas que são emergentes na educação brasileira. Certamente será muito produtiva", avalia.