Músicos parabenizam a prefeitura pelo sucesso do Forró Caju 2016

Agência Aracaju de Notícias
30/06/2016 17h52

Elogio e gratidão. Essas foram as palavras que descrevem o sentimento do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe do Estado de Sergipe (SimdimuSe), em relação a participação dos músicos sergipanos no Forró Caju 2016. Os representantes do SimdimuSe fizeram uma visita de cortesia e agradecimento ao secretário de Comunicação Social, Carlos Batalha, na tarde desta quinta-feira, 30, na própria secretaria, onde destacaram a importância da realização do Forró Caju para os músicos sergipanos. 
 
“Dos 447 músicos cadastrados, nós contemplamos 238 e foi com muita coragem e sangue no olho para a gente resolver tudo isso, sempre cumprindo as normas do Ministério Público e o Tribunal de Contas. Graças a Deus, chegamos ao final, ontem, e quando eu vi aquela multidão fui à emoção e tive a sensação que o trabalho foi consagrado com sucesso”, declara Batalha. 
 
O secretário ainda ressalta que a adesão do público ao novo modelo do evento foi o que promoveu o brilho dele. “Vale salientar, que o coroamento dessa festa significa uma resposta a algumas pessoas que de forma inescrupulosa, sem saber como se daria esse novo modelo de evento, começaram a inventar mentiras e criticar de forma irresponsável e leviana, na tentativa de dar um final do que foi o Forró Caju. A empresa ganhadora teve muita coragem com os altíssimos investimentos e a prefeitura teve nesse modelo a condição de realização do evento, que contemplou centenas de artistas, e corria o risco de não acontecer. A melhor reposta quem deu foi o público e toda a imprensa que participou e estiveram presente todos os dias pode acompanhar o quanto é importante um evento como esse”, enfatiza. 
 
Para o presidente do SindimuSe, Tonico Saraiva, o artista sergipano vem tendo, cada vez mais, espaço nessa gestão.  “Parabenizo a prefeitura de Aracaju e o secretário Carlos Batalha por ter dado todo apoio e seu gás em colocar essa festa tão bonita e tão difícil de ser executada, pois sabemos que demanda tempo, cabeças boas para pensar no melhor da festa. Um ponto muito importante foi que não houve discriminação com o artista sergipano e teve espaço para todos e isso é muito bom para a gente, pois estamos muito satisfeitos. Os artistas foram bem contemplados, pois as reivindicações do sindicato foram aceitas tivemos mais artistas nos palcos em relação ao passado”, revela. 
 

Pagamentos 
 
Um dos pontos levantados na reunião foi o pagamento dos músicos. Segundo Batalha, os repasses já começaram e ser feitos. “Estamos começando os pagamentos, agora tem uns que estão com problemas na documentação, mas assim que regularizar vamos pagar, mas está tudo caminhando dentro dos conformes”, explica. 

E o presidente completa “foi muito importante essa reunião hoje para os músicos que se apresentaram no Forró Caju 2016, pois o secretário esclareceu algumas dúvidas a cerca dos pagamentos e está tudo nos conformes”, conta.

Presenças
 
Estiveram presentes na reunião membros do SimdimuSe, José Fortunato, Antônio Rogério e Camafeu.