João Alves enaltece tradição e marca presença no Forró Siri

Agência Aracaju de Notícias
04/07/2016 07h46

Foi no conjunto que leva o seu nome que o prefeito João Alves Filho marcou presença no último sábado, 2, na última noite do Forró Siri, evento que acontece pela 23ª vez no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Enaltecendo a tradição da festa, o prefeito de Aracaju elogiou a estrutura do evento e destacou a importância de acontecimentos como ele e o Forró Caju para a manutenção da cultura do nosso estado.

A festa em Socorro teve início um dia após o término de mais uma edição de sucesso do maio evento de Sergipe, o Forró Caju. Assim como, em Aracaju, a festa foi bem cuidada e administrada pela gestão municipal, João Alves afirmou que o Forró Siri também tem crescido a cada ano e, sem dúvida, quem ganha é o povo sergipano, tanto culturalmente como financeiramente, já que ambas as festas movimentam, também, uma grande quantidade de renda que é revertida em benefícios para a população.

Durante a visita à festa, João Alves foi recepcionada pela secretária da Educação de Nossa Senhora do Socorro, Juarina Lima. De acordo com o prefeito da capital, é sempre muito feliz as suas visitas a Socorro e a recepção é sempre muito especial. “Para mim, é uma alegria estar no Forró Siri, essa festa maravilhosa. Fábio Henrique, ano a ano melhora e isso quem ganha são os sergipanos e visitantes. Tivemos há pouquíssimos dias o Forró Caju, a nossa festa mais expressiva, e, logo em seguida, esse evento tão grande quanto para Sergipe. Me sinto muito feliz em ver o crescimento de eventos como esse que movimenta tanta coisa boa para as nossas cidades”, comentou o prefeito de Aracaju.

Para a secretária da Educação de Socorro, quem acompanhou João Alves por um tour no Forró Siri, tê-lo na festa foi muito importante. “Esse Forró Siri ganhou uma dimensão muito maior, com muita paz e tranquilidade. O prefeito João Alves veio nos visitar, já que é nosso vizinho, e isso foi uma demonstração do quanto ele valoriza a cultura, não só de Aracaju, mas de Socorro e de todo o Estado de Sergipe, que é cultivada a cada dia”, ressaltou Juarina Lima.

O vice-prefeito José Carlos Machado também fez questão de visitar a festa dos vizinhos. “Encerramos o Forró Caju que, sem dúvidas, é a maior festa do estado e uma das grandes expressões do Nordeste. O Forró Siri não deixa nada a perder com relação ao que aconteceu em Aracaju. Os dois eventos estão inseridos no contexto turístico do calendário de Sergipe. O Forró Caju tem sua importância, por se tratar de uma festa que acontece na capital, mas em grandeza, participação popular e dedicação, o Forró Siri não deixa nada a desejar e é de extrema importância. Eu sei das dificuldades, sei por conta do que passamos em Aracaju, e, tenho certeza, o prefeito Fábio Henrique, assim como João Alves, teve que usar bastante criatividade para driblar essas dificuldades e fazer um belíssimo evento”, frisou Machado.

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, não escondeu a satisfação em ter a visita no Forró Siri. “Nós recebemos com prazer e alegria o prefeito de Aracaju. João Alves foi o responsável, por exemplo, pela construção do conjunto João Alves, onde o Forró Siri acontece, foi responsável, ainda, pelas pontes que ligam Aracaju à Socorro. É uma alegria receber o prefeito de Aracaju, o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, que são amigos aqui de Socorro. Procuramos fazer uma festa bonita e tranquila”, felicitou-se Fábio Henrique.